Estratégias para continuar crescendo em meio a crise

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Com toda a mudança no cenário mundial, uma forte crise econômica atingiu empresas dos mais variados setores, incluindo ISP’s. Com os desafios crescendo a cada dia, muitos empreendedores se viram obrigados a fechar o negócio, mas esse não precisa ser o seu caso.
Pensando em maneiras de fazer sua empresa continuar crescendo mesmo durante a crise, a axGlobal elaborou este artigo. Reunimos dicas valiosas para que você e seus colaboradores possam seguir estratégias eficazes de maneira prática e imediata.

Elabore um novo planejamento, mas não se
esqueça das metas anteriores

Fazer planejamentos constantes é a chave para o crescimento do seu empreendimento, principalmente em momentos de crise. É comum que provedores de internet criem planos de negócio no início da empresa e promovam reuniões de maneira esporádica. Esse tipo de atitude é prejudicial e faz com que os objetivos
relevantes para o momento atual não sejam perseguidos. Alinhe junto ao seu time o que precisa ser alterado e o que manter de acordo com as necessidades atuais.

Analise o mercado

A evolução do mercado consumidor tem acontecido cada vez mais rápido, e em meio à crise, o padrão tende a se alterar ainda mais. Sendo assim, para que o seu provedor cresça durante a crise, você precisa se adaptar às mudanças. Uma boa estratégia é não só analisar o público, mas também o comportamento da concorrência, verificando pontos positivos e negativos para assim aprimorar o seu plano de negócio.
A união de todas essas ações lhe indicará soluções para a criação de produtos, serviços, promoções e até mesmo a forma de venda.

Utilize o Marketing Digital a seu favor

Contar com o maior número de ferramentas possível, é essencial neste momento. E o Marketing Digital pode ser um grande aliado quando se trata de obter bons resultados investindo pouco.
Para crescer em meio à crise, é essencial que se marque presença, neste caso, o meio digital já era o mais adequado e com a pandemia, ele se tornou basicamente o único onde é possível obter sucesso.
O isolamento social transformou a maneira de consumir e de buscar serviços, sendo assim, é essencial estar presente nas redes sociais e ter um site. Isso, não apenas para ter um meio de vendas, mas também para alcançar o maior número possível de pessoas.

Defina as prioridades

É essencial definir quais são os gastos essenciais e quais podem ser cortados. O principal fator na hora de tomar essa decisão é avaliar o impacto gerado na qualidade do serviço prestado ao cliente. Elimine o que não é primordial e garanta que seus equipamentos estejam em dia com manutenções, afinal, o custo de um reparo é menor do que de um aparelho novo.

Considere as necessidades dos clientes

Entenda que o momento é delicado e que seus clientes também podem estar passando por momentos difíceis. A pandemia trouxe perdas irreversíveis para muitas pessoas, e por mais que a internet tenha se tornado um serviço essencial, ainda há outras prioridades para seus clientes.

É a hora de ser flexível quanto a prazos de pagamento para assinantes que possuem um bom histórico e de criar promoções ou oferecer benefícios. Lembre-se, é melhor garantir a permanência de clientes mesmo com baixo lucro momentâneo, do que perder a maior parte deles.

E se você precisar de mais dicas sobre como fazer seu provedor de internet crescer, confira nossos outros artigos clicando aqui! Conte sempre com a axGlobal para oferecer a melhor conexão e atendimento para os seus clientes.

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