É hora de fidelizar seus clientes

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A crise gerada pelo COVID-19 fez com que muitas empresas se sentissem ameaçadas no mercado, afinal, todo o modo de pensar, consumir e viver das pessoas, foram alterados. Com todas essas mudanças, adaptar-se é fundamental, e uma das maneiras de garantir que o seu provedor de internet continue estável, é fidelizando clientes.
Neste cenário, fidelizar não apenas trará maior segurança, mas também destacará a sua empresa no mercado posteriormente. Diante de uma crise, se sobressaem aqueles com maior criatividade, portanto, esse é o melhor momento para se investir.

Para que a sua empresa seja lembrada não apenas durante a pandemia, mas também após ela, siga as dicas que a axGlobal preparou neste artigo!

Tenha flexibilidade

É importante ser flexível e principalmente entender que o momento trará situações indesejadas. Haverão clientes que cancelarão contratos, estarão mais exigentes com o serviço, entre outros fatores. E nesses momentos, a equipe precisa manter a resiliência frente aos desafios, para manter a produtividade e o otimismo.
Seja mais maleável em seu negócio, para que as perdas sejam menores.

Uma boa estratégia é buscar entender quais são as necessidades dos seus clientes e tentar supri-las. Dessa maneira, você aumenta a sua retenção e ainda aumenta as chances de fidelizá-los, já que eles irão admirar essa postura do provedor.

Ofereça conteúdo de qualidade

Como foi dito anteriormente, as prioridades das pessoas mudaram, e oferecer o seu serviço de forma exclusivamente comercial, pode acabar manchando a reputação do seu provedor.
Afinal, em um momento tão delicado, focar apenas em vender passará uma imagem negativa para o público. É necessário falar sobre assuntos que agreguem ao dia a dia de seus clientes, para que eles sintam segurança e credibilidade em seu provedor.
Quando se oferece conteúdo relevante, é construído um relacionamento com o seu público, trazendo uma maior proximidade e identificação com a sua marca. Mostre a sua preocupação com a situação atual e não que a sua empresa só está buscando lucrar.

Ofereça soluções

Avalie se é possível oferecer soluções que evitem a perda de clientes. Um exemplo é oferecer planos de internet mais acessíveis, ou descontos para clientes que paguem suas faturas em dia.
Procure ver o que o seu provedor pode fazer pelo cliente caso ele esteja passando por alguma dificuldade financeira que o impeça de continuar com o contrato. Mas seja cauteloso(a), como não há uma previsão concreta para o fim da crise, opte por ações que sejam sustentáveis por um bom período.

Mostre as qualidades do seu provedor

Uma boa maneira de mostrar quais são as vantagens de contratar o seu provedor, é ser transparente quanto às ações que sua empresa vem desenvolvendo para garantir o bem-estar de seus clientes.
Com a alta demanda de internet, houve uma sobrecarga nos servidores, fazendo com que muitos provedores tenham dificuldade para oferecer internet estável.

Sendo assim, mostre que a sua empresa está empenhada em não deixar que isso afete a qualidade de conexão dos clientes. Outro ponto é demonstrar como a internet é tão essencial neste momento, para que o público faça dela uma prioridade e você possa até mesmo efetivar novos
negócios neste momento.
Lembre-se sempre de que é importante reforçar o lado social da empresa, seja demonstrando a sua preocupação com a pandemia e suas consequências ou fornecendo conteúdos de qualidade para que as pessoas tenham um dia a dia mais saudável e se lembrem da sua empresa.

E se você deseja saber mais sobre como gerir o seu provedor durante a pandemia, acesse nosso blog e confira mais artigos clicando aqui.

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