Como evitar a perda de clientes durante a pandemia de Coronavírus

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Com a pandemia do coronavírus e o início da quarentena, o uso da internet cresceu de forma acentuada. E nesse cenário, muitos provedores de internet se viram diante de um grande desafio: conciliar a alta demanda com a crise financeira gerada.
E o desafio se tornou ainda maior quando a Anatel recomendou que a capacidade da internet dos provedores fosse ampliada. Infelizmente, a maioria dos provedores regionais não conseguem ofertar seus serviços de forma gratuita.

Sendo assim, é preciso explorar formas alternativas de lidar com a situação e apoiar seus clientes sem sabotar a saúde financeira da empresa. E no artigo de hoje, a axGlobal vai te dar algumas dicas sobre o que fazer.

Mostre-se disponível para seus clientes

É importante mostrar disponibilidade para lidar com quaisquer questões que possam surgir neste período de pandemia. Afinal, não é prudente esperar que seus assinantes entrem em contato, uma vez que isso ocorrerá para que seja realizado o cancelamento do serviço.

Sendo assim, entre em contato, ofereça condições mais flexíveis ou acordos para evitar que o pior aconteça.
Você pode oferecer algum serviço extra após a quarentena ou até mesmo parcelar mensalidades, para que pessoas que tenham sido prejudicadas financeiramente não suspendam o plano de internet.
O passo mais importante é fazer uma análise realista dentro da sua empresa, verificando quais são as possibilidades mais seguras para o negócio. De nada adianta oferecer condições incríveis se a saúde financeira do seu provedor for prejudicada.

Avalie quais são as vantagens e desvantagens de cada opção, e a partir disso, tome a decisão em conjunto com sua equipe.

Se destaque durante a pandemia

Neste momento de pandemia, é essencial se destacar entre outros provedores. Mostre para as pessoas que a sua empresa é a melhor opção e que seus clientes podem contar com ela.
Ofereça vantagens através de alguma surpresa. Assim, seus assinantes irão se surpreender e a sua empresa será lembrada com destaque entre as outras.

Conceda benefícios no futuro

Se o seu provedor não tem condições de oferecer muitas vantagens no momento, uma alternativa é proporcioná-las no futuro. É importante evitar ao máximo a rescisão de contratos para manter a estabilidade, portanto, invista no que for possível.

Faça trocas

Outra alternativa é realizar trocas com seus clientes. Por exemplo, ofertar um desconto em alguma mensalidade em troca de algum depoimento sobre o serviço prestado pela sua empresa.
Essa atitude além de provocar uma impressão positiva sobre sua marca ainda é um investimento econômico, porém eficiente em marketing.

Aja de acordo com a realidade

Aceite que esse é um momento de crise e que algumas medidas mais intensas deverão ser tomadas.
Será preciso maior flexibilidade por parte de sua marca, o que exigirá planejamento e calma. Lembre-se de que são em momentos como esses que se tem a oportunidade de se reinventar e evoluir.

Conte com a axGlobal para te ajudar na trajetória do seu provedor, com rumo ao sucesso. Além de tudo o que você precisa na hora de comprar equipamentos, nós também oferecemos conteúdo de qualidade.

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